Quatro prefeitos vão deixar o MDB para enfraquecer Daniel Vilela e fortalecer Caiado
24 fevereiro 2018 às 12h42

COMPARTILHAR
Para fortalecer a candidatura do senador Ronaldo Caiado a governador de Goiás pelo menos quatro prefeitos do MDB devem se filiar ao DEM. “Será um tapa na cara do pré-candidato do MDB a governador, Daniel Vilela. Será uma maneira de indicar, de maneira direta, que ele não tem condições de derrotar tanto o candidato do governo, José Eliton, quanto Caiado”, adverte um deputado.
Os prefeitos de Formosa, Ernesto Roller, e de Rio Verde, Paulo do Vale, devem ser os primeiros a se desfiliarem. Nenhum deles tem tradição no MDB. Roller é parente de Ronaldo Caiado e, nos bastidores, admite que não tem como não apoiá-lo. Paulo do Vale, embora não seja parente, diz aos aliados que é “caiadista” e não tem a ver com a história emedebista. Renato de Castro pertencia ao PT, mas se considera identificado com o MDB. Dos três, Adib Elias é o que mais se identifica com o partido. Mas, para bancar Ronaldo Caiado, está disposto tanto a liderar uma dissidência — aliás, já vem liderando — quanto a deixar o partido. Já Iris Rezende, embora simpático à postulação do senador do partido Democratas, não deixará o partido. “Ele quer morrer emedebista”, sugere um vereador.
Se apoiarem Ronaldo Caiado, sem sair do MDB, os quatro serão expulsos, sob acusação de infidelidade partidária.“Por que Iris Rezende posta fotografia no Instagram com Caiado, mas não com Daniel? Espero que, por sua história, o prefeito de Goiânia fique com o candidato do MDB. Iris quer ser candidato a governador? Se quer, por que não diz?” Paulo Cezar frisa que Ernesto Roller só foi candidato em Formosa porque Daniel Vilela o bancou. “Por que não foi candidato pelo DEM? Porque não seria eleito. Ele vai pagar o apoio de 2016 com traição em 2018?”
“Por que Iris Rezende posta fotografia no Instagram com Caiado, mas não com Daniel? Espero que, por sua história, o prefeito de Goiânia fique com o candidato do MDB. Iris quer ser candidato a governador? Se quer, por que não diz?” Paulo Cezar frisa que Ernesto Roller só foi candidato em Formosa porque Daniel Vilela o bancou. “Por que não foi candidato pelo DEM? Porque não seria eleito. Ele vai pagar o apoio de 2016 com traição em 2018?”