Quando prefeito de Anápolis, Roberto Naves fez contrato com Banco Master de Daniel Vorcaro
22 novembro 2025 às 21h36

COMPARTILHAR
Um extrato do contrato de credenciamento — nº 147/2024 — foi estabelecido entre a Prefeitura de Anápolis, na gestão de Roberto Naves (Republicanos), e o Banco Master, instituição financeira presidida pelo banqueiro Daniel Vorcaro, que foi preso recentemente pela Polícia Federal, sob suspeita de ter dado um golpe de bilhões de reais.
O processo tem o número 01107.00010142/2023-91 e o contratante é o município de Anápolis, representado por Roberto Naves, e o contratado é o Banco Master S/A.
O Banco Master foi credenciado pelo então prefeito Roberto Naves para emprestar dinheiro para os funcionários públicos da Prefeitura de Anápolis. A partir de agora, o presidente do Republicanos entra na mira tanto da Polícia Federal quanto do Banco Central, de acordo com uma fonte do governo federal que repassou o documento para o Jornal Opção.

Afirma o contrato: “Concessão pela consignatária, dentro das normas e condições vigentes do sistema financeiro nacional, de possibilitar a aprovação e concessão de crédito na forma de empréstimo pessoal e de cartão de crédito aos servidores estatutários ao ativos e inativos, comissionados e empregados celetistas da administração direta e indireta, bem como outros à disposição com ônus para o município, a ser formalizado por meio de contratos firmando exclusivamente entre a consignatária e o consignado, sob garantia de consignação em folha de pagamento da administração direita e indireta (autarquias e empresas públicas municipais) da Prefeitura Municipal de Anápolis”.
Vigência do contrato: 12 meses, contados a partir da data de assinatura. O contrato foi assinado em 12 de agosto de 2024. (E.F.B.)
