COMPARTILHAR

Tido como um político promissor, com possibilidade de disputar o governo do Estado em 2026, o gestor de Anápolis está em alta

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, do partido Progressistas, é um fenômeno. Em pouco tempo, se tornou um político de dimensão estadual. Ao derrotar Antônio Gomide, um ícone do PT de Anápolis, atraiu a atenção de todo o Estado. Na década de 1960, a revista “Realidade”, da Editora Abril, mandou uma equipe para Goiás para reportar o que o prefeito Iris Rezende estava fazendo em Goiânia. A matéria saiu com o título de “Nasce um líder”.

Roberto Naves, prefeito de Anápolis, e Ronaldo Caiado, governador de Goiá: amigos e aliados políticos| Foto: Reprodução/Facebook

Roberto Naves,  “estadualizado” — a vitória da reeleição o consagrou —, hábil como articulador político e workaholic assumido, está se firmando como líder. Há quem aposte que será candidato a vice do governador Ronaldo Caiado, e, se este for reeleito e sair para disputar mandato de senador, em 2026, assumiria o governo e se tornaria candidato natural a governador.

A pergunta de 1 milhão de dólares é: Roberto Naves permanecerá no PP do ex-ministro Alexandre Baldy, hoje rompido com Ronaldo Caiado, ou migrará para um partido da base do governador? A resposta ainda não pode ser dada, e possivelmente não será fornecida rapidamente.

Aliados de Ronaldo Caiado sugerem que o PTB está de portas abertas para Roberto Naves. Inclusive para assumir a presidência do partido. “O PTB quer o passe de Roberto Naves, o político mais promissor de Goiás, e vai fazer tudo para conquistá-lo”, afirma um aliado do governador.