COMPARTILHAR

O PT dos deputados federais Adriana Accorsi e Rubens Otoni trabalha para emplacar o advogado Edilberto de Castro Dias para a presidência da Codevasf em Goiás. Por três motivos.

Primeiro, Edilberto Dias é ligado ao PT. Segundo, é competente e responsável. Terceiro, é decente. Noutras palavras, teria como tornar a Codevasf mais eficiente e, ao mesmo tempo, um lugar sem escândalos.

Detalhe: Edilberto Dias está inteiramente apto a assumir o cargo pelas leis das estatais.

Aberlado-vaz-Codevast
Abelardo Vaz e Vanderlan Cardoso, senador: luta para manter o controle da Codevasf em Goiás | Foto: Divulgação

Porém, de acordo com um integrante do PL, o senador Vanderlan Cardoso “estaria vendendo a alma para o presidente Lula da Silva, do PT, para manter o aliado Abelardo Vaz na direção da Codevasf em Goiás. Não estou insinuando corrupção, estou falando de pressão política para manter o cargo nas mãos do aliado”. O membro do PL postula que, se puder, vetará a filiação do político goiano no partido, por considerar que a legenda não aderiu ao governo do petista-chefe.

Em tese, Vanderlan Cardoso é bolsonarista. Porém, o integrante do PL sugere outra interpretação: “O senador é, antes de tudo, governista”. O fato é que, durante quatro anos, Vanderlan Cardoso, filiado ao PSD, defendeu o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu governo. Portanto, comportou-se como bolsonarista. “Seria um bolsonarista arrependido — por conveniência?”, questiona o membro do Partido Liberal.