PSDB e PMDB podem se unir em Aparecida de Goiânia e em Goianésia

11 junho 2016 às 12h27
COMPARTILHAR
PMDB e PSDB trocam figurinhas em duas cidades importantes de Goiás — Goianésia, no Vale do São Patrício, e Aparecida de Goiânia, no entorno de Goiânia — com vistas as eleições para prefeito em 2 de outubro.
Em Goianésia, PMDB e PSDB articulam para lançar José Mateus, do PSDB, para prefeito, e Mara Naves, do PMDB, para vice. O acordo é articulado pelo ex-prefeito Gilberto Naves, do PMDB, e pelo prefeito Jalles Fontoura, do PSDB. Há, porém, quem acredite que, no final, o tucano irá à reeleição.
A segunda aliança entre o PMDB e o PSDB pode ocorrer em Aparecida de Goiânia. Alcides Ribeiro apresenta-se como pré-candidato do PSDB a prefeito, mas, se depender da cúpula tucana, pode acabar sendo vice de Gustavo Mendanha, o postulante do PMDB.
As relações entre o governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB, e o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, do PMDB, são as melhores possíveis. Fala-se que são “administrativas” — e, de fato, são. Mas próximas de tornarem “políticas” — há quem aposte.