PSD de Porangatu pode apoiar Pedro Fernandes para prefeito

12 abril 2020 às 00h52

COMPARTILHAR
Daniel Vilela pediu o apoio do partido para Márcio Luis, por causa do tempo de televisão. Mas o candidato havia “esnobado” o PSD

O prefeito de Porangatu, Pedro Fernandes, trocou o PSDB pelo PP e está tentando formatar uma aliança que possa levá-lo a disputar, em igualdade de condições, com os pré-candidatos do MDB, Márcio Luis da Silva, e o do DEM, Eronildo Valadares.

Pedro Fernandes trabalha, no momento, para obter o apoio do PSD. O presidente regional do partido, ex-deputado federal Vilmar Rocha, perguntou ao senador Vanderlan Cardoso se tinha algum aliado na cidade. O grupo do PSD no município apoia a candidatura de Pedro Fernandes. “Não se pode dizer que já estamos ‘fechados’ com o prefeito, mas o nosso pessoal decidiu abrir diálogo com ele. Fomos procurados pelo presidente do MDB, Daniel Vilela, mas temos dificuldade com o candidato Márcio Luis, que não quis dialogar conosco. Agora, possivelmente por causa de televisão — o Grupo Jaime Câmara tem uma emissora na cidade —, está nos procurando, via Daniel Vilela. Em princípio, devemos apoiar o gestor municipal.”
Vilmar Rocha diz que o quadro de Porangatu está complicado. “O pessoal do governismo acredita que Eronildo Valadares não tem condições de ganhar a eleição, e por isso sugere que a candidata seja a ex-deputada Vanuza Valadares, mulher do empresário e presidente da Ceasa”.