Desautorizando Lincoln Tejota, o presidente nacional do Pros comparece a encontro com Dr. Antônio, Major Araújo e Iso Moreira

Eurípedes Júnior: o verdadeiro chefe político do Pros | Foto: Reprodução/Facebook

O vice-governador eleito de Goiás, Lincoln Tejota, negociou diretamente com Álvaro Guimarães, candidato a presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, uma vice-presidente para Rubens Marques, deputado eleito do Pros e seu aliado político. Mas o presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior, não gostou e abriu conversações diretamente com o outro grupo que pretende dirigir a Assembleia. Ele conta com o apoio de Rodrigo Melo, que tende a assumir a presidência regional do partido, substituindo Lincoln Tejota, que deve deixar a legenda se não acatar as determinações da direção nacional.

Na reunião que ocorreu no Hotel Vivência na segunda-feira, 17, discutiu-se uma alternativa ao candidato Álvaro Guimarães. Eurípedes Júnior chegou acompanhado de deputados do Pros, da Pastora Cida (sua mãe, primeira suplente de deputado federal; o pai dela é irmão de Iso Moreira) e Rodrigo Melo. O recado foi entendido com clareza por todos: quem manda no Pros é Eurípedes Júnior e, em segundo lugar, Rodrigo Melo. Não é Lincoln Tejota.

A reunião surpreendeu pela quantidade de deputados estudais: 14 novatos e seis veteranos. Vinte ao todo. Alguns dos presentes: Major Araújo, Iso Moreira, Zé Carapô, Júlio Pina, Wagner Neto, Lêda Borges, Dr. Antônio, Vinicius Cirqueira, Rafael Gouveia, Humberto Teófilo.

O grupo que pode indicar Dr. Antônio (ou outro nome, como Iso Moreira) para presidente da Assembleia sinaliza duas coisas. Primeiro, quer um rompimento com a estrutura anterior de modo radical — falam em “zerar o jogo”. Os parlamentares afirmam que Álvaro Guimarães quer manter parte da Assembleia sob o controle do marconismo, pois não quer se apresentar como uma ruptura. Segundo, está sugerindo que, apesar de discordar de Álvaro Guimarães, hipoteca total apoio ao governador eleito de Goiás, Ronaldo Caiado, do DEM.