Profissionais cotados para substituir Tony Carlo na Secom da Prefeitura de Goiânia

27 novembro 2022 às 00h10

COMPARTILHAR
O jornalista Tony Carlo deve deixar a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia na quarta-feira, 30.
O prefeito Rogério Cruz, do Republicanos, ainda não definiu quem será seu substituto. Ou, se definiu, optou por não divulgar. O Jornal Opção entrou em contato com o gestor municipal, mas ele não se manifestou.

Nos bastidores da prefeitura e da Câmara Municipal, dois nomes são citados para o cargo. De acordo com um aliado de Rogério Cruz, o mais cotado para chefiar a Secom é o jornalista Francis Maia, superintendente de Comunicação da Comurg.
Evangélico, Francis Maia é ligado tanto a Rogério Cruz quanto à sua família. Ele e o prefeito são amigos há mais de 20 anos. É tido como um profissional diplomático e aberto às interlocuções. O que se busca, se for realmente efetivado, é uma sintonia pessoal e profissional com o gestor municipal.

O jornalista e publicitário Fábio Simonetti, ex-secretário-executivo da Secom municipal, também é cotado para o cargo. Ele teria inclusive sido sondado por uma pessoa da equipe do prefeito. Rogério Cruz teria apreço pelo profissional.
Fala-se que o jornalista e escritor Iúri Rincon Godinho tem o apreço do prefeito Rogério Cruz. Os dois são amigos há anos. A ressalta é que o profissional estaria dizendo que prefere permanecer na assessoria do presidente da Fecomércio, Marcelo Baiocchi.

Duas fontes sugerem, porém, que um profissional com bom trânsito nos meios comunicação de Goiás também é cotado. Mas optaram por não revelar o nome do jornalista ou publicitário.
Um vereador, bastante ligado a Rogério Cruz, citou o nome do publicitário Hamilton Carneiro; porém, ressalvou que, dada sua profissão, é possível que não seja nomeado. “Hamilton tem a vantagem de conhecer todo mundo em Goiás e de ter trânsito livre em todas as redações”, postula o parlamentar.

No sábado, 26, uma fonte ligada a Rogério Cruz disse que o prefeito tem apreço por Tony Carlo. “Tony é eficiente, experiente e tem bom trânsito com dirigentes dos meios de comunicação de Goiás e do país. Dependendo de alguns ajustes, poderia permanecer no cargo.”
Porém, uma segunda fonte, igualmente ligada ao prefeito, contesta: “A saída de Tony Carlo está confirmada. Mas não há a menor dúvida de que se trata de um profissional de primeira linha”.