A situação do PSDB de Goiás é complicada. Tanto que seu candidato a deputado mais importante deve ser o deputado federal Professor Alcides Ribeiro — que o PL e os demais partidos rejeitam de maneira peremptória. Porque há uma série de denúncias contra o empresário e dono da Unifan. E há outras no forno… esquentando.

Na campanha, quando lembrarem a Marconi Perillo a respeito das atividades pouco católicas de Professor Alcides, o ex-governador terá a obrigação de responder às perguntas e, pior, de defender o parlamentar. A campanha do tucano pode acabar sendo um replay da disputa pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia, em 2024.

Itamar Leão: uma das apostas de Marconi Perillo e do PSDB para deputado federal | Foto: Reprodução

Aava Santiago pode acabar voltando para o PSDB para disputar mandato de deputada federal? Muito difícil. Seria desmoralizante.

No momento, o PSDB tem — além da “estrela” Professor Alcides — dois nomes para deputado federal: o ex-prefeito de Sanclerlândia, Itamar Leão, e Rebeca Romero (a famosa quem), de Anápolis.

Itamar Leão foi um gestor eficiente na Prefeitura de Sanclerlândia, mas não é conhecido e seu minicípio não tem votos para eleger deputado estadual quanto mais deputado federal.

Marconi Perillo estaria tentando convencer o médico Helio de Sousa, de Goianésia, a disputar mandato de deputado federal. Mas o ex-deputado estadual disse “não”, de maneira peremptória, e será candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Rebeca Romero Anápolis
Rebeca Romero: disputa mandato de deputada estadual ou federal? | Foto: Redes sociais

Helio de Sousa não estaria satisfeito com o apoio de Marconi Perillo ao deputado José Machado.

Consta que o sonho de consumo eleitoral do PSDB é a deputada federal Silvye Alves, que planeja sair do União Brasil (há quem postule que poderá ir para o PSD).

O deputado federal Zacharias Calil, que deve trocar o União Brasil pelo PSDB, é cotado para ser candidato a senador na chapa de Marconi Perillo, o pré-candidato a governador do partido. Mas um tucano de bico erado afirma que poderá ser convencido, na bacia das almas, a disputar mandato de deputado federal.

“Calil é muito fraco para senador. A Aava é muito melhor. Mas, se obtiver uns 60 mil votos para deputado, pode contibuir para a vitória, por exemplo, de Itamar Leão”, acrescenta o tucano. (E.F.B.)