COMPARTILHAR

O deputado estadual Gugu Nader, do Agir, se tornou um leão em defesa do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na Assembleia Legislativa. Há governistas que se calam ante o vigor de alguns oposicionistas — como Major Araújo e Paulo Cezar Martins —, mas Gugu Nader expõe seus pontos de vista, sem temer cara feia e brabeza.

Em relação a Ronaldo Caiado, Gugu Nader diz que não tem críticas a fazer. Mas faz ressalvas à atuação do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, do União Brasil.

O parlamentar diz que pesquisas mostram que ele está em primeiro lugar e tem condições de derrotar Dione da Famóveis. No entanto, como foi eleito deputado estadual, estaria decidido a permanecer na Assembleia.

Porém, de acordo com Gugu Nader, o prefeito de Itumbiara estaria trabalhando para esvaziá-lo politicamente, inclusive nas secretarias do governo do Estado — por exemplo, na Educação.

Ao mesmo tempo, Dione Araújo teria assumido o comando do MDB em Itumbiara, via preposto, e em nenhum momento ele, como o deputado eleito do município e estando na base do governo do Estado, recebeu qualquer comunicação. “Não há qualquer deferência deputado do município”, assinala Gugu Nader.

Aliados de Gugu Nader sugerem que o deputado está sendo “empurrado” por Dione Araújo para uma disputa eleitoral. Não é o que o parlamentar quer, dado o compromisso com aqueles que o elegeram em 2022, mas é um fato a possibilidade de disputar a prefeitura em 2024. “Entrou no meu radar”, sugere.