COMPARTILHAR

Eleito e reeleito, o prefeito de Bonfinópolis, Professor Kelton (Kelton Pinheiro), do MDB, é apontado como um gestor eficiente. Tanto que, se pudesse disputar um terceiro mandato, teria chance de ganhar de novo.

Entretanto, Professor Kelton não pode ser candidato e terá de apoiar um aliado. O vice-prefeito, Lucas do Galdino (Lucas Moreira de Carvalho), de 29 anos, é o pré-candidato apoiado pelo grupo do gestor municipal. É apontado como um postulante forte, dado o apoio de um prefeito muito bem avaliado.

Lucas do Galdino: vice-prefeito de Bonfinópolis | Foto: Euler de França Belém/Jornal Opção

A força de Lucas do Galdino, do MDB, advém, em larga medida, do apoio de Professor Kelton. Com o acréscimo de que conta com o apoio do vice-governador Daniel Vilela, do deputado federal Célio Silveira e do deputado estadual Issy Quinan — os três do MDB.

A advogada Rosenilda Bezerra, do PSD, que perdeu para Professor Kelton, agora apoia a postulação de Lucas do Galdino.

Dienes de Farmácia: aposta do PSD

O principal adversário de Lucas do Galdino é o ex-vereador Dienes da Farmácia, do PSD.

De acordo com a assessoria do senador Vanderlan Cardoso, Dienes da Farmácia lidera as pesquisas de intenção de voto — informação contestada pelos apoiadores de Lucas do Galdino.

Aliados de Vanderlan Cardoso — o senador apoia Dienes da Farmácia — sustentam que Lucas do Galdino conta com o apoio de quatro vereadores e Dienes da Farmácia é apoiado por cinco parlamentares: Bita (Onésio Faleiro da Silva), Eder Fernandes (presidente da Câmara Municipal), Lucimeire do Tenente Davi (Lucimeire de Fátima Freitas), Paulo Gustavo Alves e Rodrigo Antônio Lemes.

Kelton Pinheiro e Lucas Galdino: prefeito e vice-prefeito de Bonfinópolis | Foto: Reprodução

O grupo de Vanderlan Cardoso tem um segundo nome na cidade — Douglas do Líder. Mas Dienes da Farmácia aparece mais bem ranqueado nas pesquisas de intenção de voto.

“O prefeito Kelton é um administrador eficiente e fez uma gestão transformadora no município, mas certamente não fará o sucessor, pois não tem um bom candidato”, afirma Darlan Braz, aliado de Vanderlan Cardoso. O jornalista Luiz Faleiro, que pode ser candidato a vereador, contrapõe: “Lucas será o próximo prefeito. Anote e me cobre depois”. (E.F.B.)