Prefeitos sugerem que Wilde Cambão devem disputar mandato de deputado federal

31 outubro 2021 às 00h32

COMPARTILHAR
Além do apoio de vários prefeitos, o deputado estadual pode “dobrar” com Rubens Marques, Wagner Camargo, Eduardo Prado e Bruno Peixoto
O deputado estadual Wilde Cambão (PSD) é um político moderado e diplomático. Há duas posições a respeito de seu futuro político. Primeiro, comenta-se que, se disputar mandato de deputado estadual, terá pela frente, como adversário, o ex-prefeito Cristóvão Tormin (PP) — que, apesar de enfrentar problemas judiciais, é popular e é dotado de uma imensa capacidade de trabalho. Segundo, prefeitos do Entorno de Brasília sugerem que dê um salto qualitativo e dispute mandato de deputado federal.

Os prefeitos de Santo Antônio do Descoberto, Aleandro Caldato (DEM), de Cidade Ocidental, Fábio Corrêa (PP), e de Cristalina, Daniel do Sindicato (DEM), podem apoiá-lo para deputado federal? É provável. A maioria dos vereadores de Novo Gama — talvez até todos — tende a apoiá-lo para a Câmara dos Deputados.
Há também a possibilidade de cinco deputados estaduais “dobrarem” com Cambão, ao menos em alguns municípios. Podem ser citados como possíveis companheiros de campanha os parlamentares Rubens Marques, Wagner Camargo, Eduardo Prado e Bruno Peixoto.
Há também a possibilidade de Cambão se tornar cabeça de chapa do Democratas (União Brasil), ao lado de, possivelmente, Delegado Waldir Soares.