Um radialista de Rio Verde conta que o prefeito Juraci Martins e o deputado federal reeleito Heuler Cruvinel, ambos do PSD, estão com as relações políticas praticamente cortadas. O parlamentar, que pretende disputar a prefeitura em 2016, teria dito a um interlocutor, que teria passado a história adiante, que Juraci faz uma gestão “fraca” e “inoperante”. Se o pessedista falou isto mesmo ao menos não está faltando com a verdade. Do homem mais pobre ao homem mais rico do município não há uma pessoa que avalie a gestão do prefeito como positiva — exceto ele próprio e alguns de seus secretários mais “puxa-tudo”.

Durante a inauguração da duplicação do trecho da BR-060 entre Rio Verde e Jataí, com a presença do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, Juraci e Heuler se mantiveram distantes. “Heuler cumprimentou Juraci, mas sem graça e de cabeça baixa”, afirma o radialista. Juraci deve reformar o secretariado, o que é um recado para Heuler.

Um líder do PSD de Goiás disse ao Jornal Opção que conflitos momentâneos não levam a rompimentos definitivos. “Juraci e Heuler são aliados e voltarão às boas brevemente. Eles se gostam e se respeitam”, garante.