Prefeito eleito de Pires do Rio vai enxugar a máquina e investir em benefícios para as pessoas

27 outubro 2024 às 00h00

COMPARTILHAR
O empresário Hugo do Laticínio, do Podemos, foi eleito prefeito de Pires do Rio. Sobretudo, venceu uma das mais poderosas e ricas oligarquias de Goiás — a família Tomazini.
Hugo Sérgio Batista, de 43 anos, derrotou a prefeita Cida Tomazini, do União Brasil.
No sábado, 26, Hugo do Laticínio disse ao Jornal Opção que, mesmo antes de tomar posse, já iniciou conversações com autoridades e líderes políticos — como deputados estaduais e federais e senadores — em busca de melhorias para o município que, a partir de 1º de janeiro de 2025, governará por quatro anos, até 2028.
“Meu projeto principal é dar dignidade às pessoas. Minha gestão vai cuidar de gente”, sublinha Hugo do Laticínio.
“Ao assumir, desde os primeiros dias, vou operar para enxugar a máquina pública, para que sobrem recursos financeiros que possibilitem investimentos em melhorias para todos os moradores da cidade”, assinala o prefeito eleito.
“Vou atrás de novos recursos. Mas quero gerir bem os recursos existentes. Acabando com o cabide de empregos, reduzindo o secretariado, poderemos fazer muito com pouco. O objetivo é servir a população, não se servir da máquina pública”, diz o empresário.
“Vamos aproveitar bem os funcionários concursados. Se apoiados, eles podem nos ajudar a administrar bem a cidade. Não vamos nomear de maneira desmedida. Vamos gerir a Prefeitura de Pires sem politicagem. Minha gestão será mais técnica e focada, insisto, em atender bem as pessoas em todas as áreas — saúde, educação e social”, afirma o prefeito eleito.
O prefeito eleito diz que vai operar para a inciativa privada gerar mais empregos e requalificar a renda dos trabalhadores da cidade. (E.F.B.)