COMPARTILHAR

Apontado com um dos gestores mais eficientes do Norte de Goiás, o jovem prefeito de Novo Planalto, Eudes Araújo, do MDB, planeja renunciar ao mandato, em 4 de abril de 2026, para disputar mandato de deputado estadual.

Eudes Araújo disse ao Jornal Opção que vai sair do MDB para disputar a eleição de 4 de outubro de 2026, daqui a um ano e um mês.

O prefeito é amigo e aliado do vice-governador Daniel Vilela, pré-candidato a governador pelo MDB. A saída do MDB não se trata de rompimento, e sim de uma reacomodação político-eleitoral pragmática.

Pelo MDB, Eudes Araújo dificilmente se elegerá. Porém, por um partido como o Agir, suas chances aumentam. “O presidente do Agir, Fernando Meirelles, me convidou para disputar pelo partido”, assinala.

Eudes Araújo conversou com Gláucia Melo e com o ex-prefeito Pedro Fernandes, do PSDB de Porangatu. “Mas eles só me apoiam se eu me filiar ao PSDB.”

O prefeito frisa que vai conversar com a prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares (União Brasil). O prefeito de São Miguel do Araguaia, Jerônymo Siqueira, tende a apoiá-lo (embora mantenha conversas com Amilton Filho).

Eudes Araújo está estudando o quadro, mas ainda não decidiu sobre o partido ao qual irá se filiar. (E.F.B.)