COMPARTILHAR

O projeto imediato do ex-prefeito de Nerópolis Gil Tavares é disputar mandato de deputado estadual por um partido pequeno. Porque aumentam suas possibilidades de vitória.

O segundo projeto, do qual o primeiro é tributário, é disputar a Prefeitura de Nerópolis em 2028, daqui a dois anos e 10 meses.

Gil Tavares, ex-prefeito de Neropólis | Foto: Jornal Opção

Em 2024, Gil Tavares contribuiu para a vitória do prefeito de Nerópolis, Luiz Alberto Franco Araújo.

Porém, “como teria tentado manter sua estrutura na prefeitura, transformando Luiz Alberto num fantoche, o que o gestor municipal não aceitou, deu-se o rompimento político”, afirma uma fonte. Até o vice-prefeito João Pereira Filho, empresário ligado a Gil Tavares, estaria “rompido” com o prefeito.

A fonte sugere que “há uma clara intenção do grupo de Gil Tavares de prejudicar a gestão de Luiz Alberto. Tudo porque os contratos da prefeitura não passam mais pelas mãos dos aliados do ex-prefeito. Luiz Alberto, um gestor decente, moralizou a coisa pública”.

Issy Quinan: deputado estadual pelo MDB | Foto: WilRosa

Para se fortalecer, Luiz Alberto aproximou-se do vice-governador Daniel Vilela — que será candidato a governador, daqui a 10 meses — e, em breve, se filiará ao MDB.

A reeleição do deputado estadual Issy Quinan deve ser apoiada por Luiz Alberto. (E.F.B.)