Prefeito de Avelinópolis trabalha para manter unidade de sua base e eleger o próximo prefeito

06 fevereiro 2016 às 11h45
COMPARTILHAR
O prefeito de Avelinópolis, Agmon Leite da Costa (PSB), de 43 anos, faz uma gestão muito bem avaliada. “A cidade é um brinco de tão arrumadinha”, disse ao Jornal Opção o deputado estadual Jean Carlo, do PHS.
Reeleito, Agmon Leite diz que a prioridade de sua gestão é área de habitação. “O município tem 2.500 habitantes. Já entreguei 52 casas e vamos entregar mais de 200. Para o número de habitantes, é um número grande. Também procuro investir o máximo possível em educação e saúde”, frisa.
Como não pode disputar a reeleição, Agmon, tido como um político de grande capacidade de articulação — segundo Jean Carlo e pelo advogado Gilberto de Castro —, está conversando com seus aliados. “O fundamental é manter a união da nossa base política”, destaca. “Nosso grupo é grande e bem estruturado. Por isso há vários pré-candidatos. Nós buscamos a unidade. Até o momento, quatro pré-candidatos despontam: o vice-prefeito Antônio Marcos, do PHS, o vereador Wellington Gordinho, do PSDB, o vereador Alisson Mota, do PSC, e o secretário de Obras da prefeitura, Zélio Alves, do PSD.
Agmon diz que sua base política lidera as pesquisas de intenção de voto. Eliete Rodrigues Magalhães, do DEM, será, possivelmente, a principal adversária do candidato apoiado por Agmon. Fábio Alves, do PR, é o nome bancado pelo ex-prefeito de Anicuns Chico Buzina. Fábio Buzina é filho de Chico.