PPL pode lançar filho de João Goulart para presidente e José Netho para governador de Goiás

16 setembro 2017 às 12h26

COMPARTILHAR
João Vicente pode ser candidato a senador em Brasília, mas o partido pode bancá-lo para “corrigir” uma injustiça histórica

Filho do presidente João Goulart, deposto em 1964 por um golpe civil-militar, João Vicente Goulart filiou-se ao Partido Pátria Livre (PPL) com dois projetos. Primeiro, sugeriu que deve disputar mandato de senador pelo Distrito Federal — onde, devido ao caos político, quem tem um olho não corrupto pode se tornar “rei”. Segundo, na intenção de corrigir uma injustiça histórica — o mandato que o pai não pôde terminar, acabando por morrer no exílio —, o PPL pode bancá-lo para presidente da República.
José Netho, líder do PPL em Goiás, disse ao Jornal Opção que, se João Vicente Goulart for candidato a presidente, e não a senador por Brasília, o partido deverá lançar candidato a governador em Goiás. Pode ser ele ou outro nome. “O que posso dizer, de maneira definitiva, é que o PPL vai ficar ao lado das oposições. Portanto, se não lançar candidato a governador, vai apoiar o deputado federal Daniel Vilela, do PMDB, ou o senador Ronaldo Caiado, do DEM”, afirma.