Por que Janayna Wolpp não fiscaliza obra desnecessária do prefeito Roberto Silva?

12 novembro 2020 às 23h05

COMPARTILHAR
A vereadora não fala nada por que é a candidata a prefeita do município bancada pelo “alcaide” Roberto Silva?
Fala-se muito na Lei de Responsabilidade Fiscal, mas há gestores que, mesmo sabendo que podem ficar inelegíveis, se condenados por improbidade administrativa, decidem não cumpri-la.

O prefeito de Itaberaí, Roberto Silva, deixará a administração municipal daqui a 48 dias — menos de dois meses — e não se sabe como realmente vai entregá-la para o sucessor. Políticos locais sugerem que o caos se instalou na área pública. Tanto que, no término do mandato, o gestor municipal decidiu iniciar obras de reforma da prefeitura e de uma praça. O objetivo de torrar dinheiro com uma obra que não será concluída seria exatamente qual? Talvez caiba ao Ministério Público verificar se tem nexo com a disputa eleitoral.
A presidente da Câmara Municipal, Janayna Wolpp, do PSC, deveria fiscalizar os atos do Executivo — até sugerindo que as obras fossem deixadas de lado e que o prefeito cuidasse mais da área de saúde, hoje relativamente abandonada. A vereadora não fala nada por que é a candidata a prefeita do município bancada por Roberto Silva? Talvez.
O fato é que, como vereadora, sobretudo presidente do Poder Legislativo, Janayna Wolpp não está cumprindo seu papel. Está sendo omissa.