COMPARTILHAR

O presidente da Câmara de Goiânia, vereador Romário Policarpo (Patriota), vem fortalecendo o relacionamento com legendas de centro e de centro-esquerda em Goiás. O movimento se intensificou em meio ao julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF), em que o comandante do Legislativo da capital recebeu o apoio de lideranças de PT, PSDB e PSB.

Policarpo revelou o estreitamento do diálogo com esses partidos ao falar pela primeira vez, no último dia 20, do resultado do julgamento, em que ele se saiu vitorioso por 10 a 1. No pronunciamento, na tribuna da Câmara, o vereador revelou ter recebido o suporte de lideranças desses partidos, a quem registrou especiais agradecimentos. Na semana que passou, o presidente apresentou propostas de títulos para o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e para a coordenadora nacional do Movimento Negro Unificado, Iêda Leal, que participou da equipe de transição de Lula.

Apesar do aceno, aliados afirmam que Policarpo não tem, ao menos por ora, intenção de se filiar a outro partido. “Esse é um assunto para 2024, ano da eleição. O presidente da Câmara está bem no Patriota, tem a confiança do presidente estadual Jorcelino Braga e é hoje um dos principais nomes do partido”, afirma um interlocutor do vereador.