O ex-deputado federal afirma que seu nome tem alta aprovação em Goiânia. Baldy vai fazer pesquisa para definir candidato

Sandes Júnior quer ser candidato a prefeito pelo PP | Foto: Lúcio Bernardo

Sandes Júnior disse ao Jornal Opção na sexta-feira, 13, que pretende disputar a Prefeitura de Goiânia pelo partido Progressistas. Apesar de ter recebido convite dos presidentes do MDB, Daniel Vilela, e do PSD, Vilmar Rocha, o ex-deputado federal deve permanecer no partido. “Me dou muito bem com o ex-ministro Alexandre Baldy, presidente do PP.”

“Cobro publicamente dos institutos de pesquisa que coloquem meu nome nos próximos levantamentos. Numa pesquisa, a única que em que meu nome é citado, apareço em terceiro lugar, atrás apenas do prefeito Iris Rezende, do MDB, e do senador Vanderlan Cardoso, do PSD, mas não muito distante deles”, afirma Sandes Júnior. A pesquisa é do instituto Grupom, dirigido Mário Rodrigues. “Não dou números porque a pesquisa não tem registro na Justiça Eleitoral.”

Alexandre Baldy: presidente do PP deve fazer pesquisa para definir o nome do candidato a prefeito em Goiânia | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

Sandes Júnior esteve com Alexandre Baldy na segunda-feira, 9. Eles estiveram juntos na filiação da prefeita de Bela Vista de Goiás, Nárcia Kelly, conhecida como “Garota Golgate” (não pode ver uma câmera e já começa a sorrir), ao Progressistas. Como há outros políticos do PP que querem disputar a Prefeitura de Goiânia, como o deputado estadual Rafael Gouveia — presidente do PP metropolitano —, Baldy informou que vai encomendar uma pesquisa, em abril, para verificar qual nome tem mais de condições de competir com pesos pesados como Iris Rezende, do MDB, e Vanderlan Cardoso, do PSD.