PL planeja bancar o coronel Polidório a prefeito de Porangatu

16 julho 2023 às 00h01

COMPARTILHAR
O coronel Polidório, comandante da Polícia Militar em Porangatu, no Norte de Goiás, não diz publicamente que pode disputar a prefeitura local.
Mas políticos de peso do PL, como o senador Wilder Morais, presidente estadual do partido, planejam lançá-lo para prefeito do município.
O PL trabalha também com outro nome. O empresário Rafael do Charque articula com o MDB, mas pode ser candidato pelo Partido Liberal.

Um integrante do PL admite que a imagem da prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares — apesar da recente operação da Polícia Federal —, melhorou. “A prefeita já tem obras para mostrar e isto pesa numa eleição. A prefeitura tem dinheiro para investir”, afirma.
O PL planeja fazer uma pesquisa de intenção de voto em Porangatu. Uma pesquisa que circula em Goiânia mostra Márcio Luis Silva, do MDB, em primeiro lugar, mas com Vanuza Valadares colada, quase em empate técnico. “O problema do Márcio é que, tendo se mudado para Goiânia, desvinculou-se da cidade. Não acredito que será candidato. Vai preferir ficar na presidência da Facieg”, assinala o membro do PL. (E.F.B.)