PL de Goiás pode ter chapa de candidato a deputado estadual só com novatos

20 setembro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
Numa conversa com um membro do PL, no café da Livraria Palavrear, um repórter do Jornal Opção colheu a informação de que o Partido Liberal pode articular uma chapa para deputado estadual e federal com apenas um candidato com mandato — o deputado estadual Major Araújo.

Os deputados estaduais Paulo Cezar Martins e Delegado Eduardo Prado tendem a receber cartão vermelho. O primeiro deve ser candidato pelo MDB. O segundo ainda não definiu seu caminho, mas sabe que não é mais bem-vindo no PL. Se não entendeu o recado, sabe pouco de política… e, na verdade, o parlamentar não é nada amador.

O deputado federal Daniel Agrobom é filiado PL, mas não é visto como bolsonarista. Se não sair, na janela partidária, acabará não tendo a legenda do Partido Liberal para a disputa. Portanto, urge que fique de olhos abertos e fortaleça seus laços com o presidente do MDB, Daniel Vilela.
O PL, o de Gustavo Gayer — o verdadeiro operador das chapas para deputado —, vai apostar tudo em pelo menos cinco candidatos: Major Vitor Hugo e Fred Rodrigues, para deputado federal, e Coronel Urzeda e Oséias Varão para deputado estadual. Ah, mesmo com o nariz torcido, Gustavo Gayer deverá apoiar também Major Araújo.

Gustavo Gayer abriu conversação com o deputado federal Ismael Alexandrino, do PSD. Há pouco tempo, o parlamentar, ligado ao senador Vanderlan Cardoso, admitiu que conversou com o deputado do PL. (E.F.B.)