PL de Aparecida de Goiânia vai virar “exército de um homem só”
15 novembro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
A banda de rock e pop-rock Engenheiros do Hawaii já cantava: “Somos um exército, o exército de um homem só/ No difícil exercício de viver em paz”. Em uma comparação livre, a letra pode ser aplicada à situação do PL de Aparecida de Goiânia.
A legenda está prestes a perder mais dois de seus integrantes na Câmara Municipal: André Fortaleza e Gleyson Flávio. Os vereadores já teriam comunicado a saída (que foi avalizada) e aguardam os trâmites para darem adeus ao partido bolsonarista. O motivo? O mesmo que tem feito vários outros parlamentares se movimentarem em busca de outra sigla: espaço na formação de chapa para 2026.
Uma vez que o vereador Felipe Cortez também já conseguiu sua liberação para deixar o PL, e pelos mesmos motivos de Fortaleza e Gleyson (apesar de alguns dizerem que a razão real foi desentendimentos internos), o partido passará a ter como único integrante na Câmara aparecidense o vereador e líder do PL no município, Dieyme Vasconcelos.
Eleito com 2,1 mil votos na última eleição, Vasconcelos se prepara para disputar o cargo de deputado estadual numa dobradinha com Fred Rodrigues, que irá a federal. Enquanto isso, o vereador, homem de confiança de Gustavo Gayer, lidera o “exército de um homem só”. (T.P.)
