PHS é o primeiro partido a fechar com José Eliton para a disputa do governo de Goiás em 2018

13 fevereiro 2016 às 11h36
COMPARTILHAR
A cúpula do PHS de Goiás almoçou na quinta-feira, 11, com o governador em exercício de Goiás, José Eliton (PSDB). Conversou-se inicialmente sobre a eleição para prefeito de Goiânia. José Eliton explicitou seu apoio ao deputado federal Giuseppe Vecci, do PSDB, e sugeriu que as pesquisas qualitativas sugerem que ele tem condições de derrotar Iris Rezende, no segundo turno, dadas sua consistência técnica e sua experiência política.
Ao reticente Eduardo Machado, presidente do PHS nacional, que aponta um quadro difícil para o governismo em Goiânia, José Eliton sugeriu que pesquisas qualitativas indicam que os eleitores estão abertos ao novo e a propostas tecnicamente qualificadas e sublinhou que Vecci tem o perfil aspirado pelos goianienses. Mas o que mais surpreendeu o tucano foi a declaração de que o PHS vai apoiá-lo para governador em 2018. Trata-se do primeiro partido a apresentar, por assim dizer, sua carta de intenções.
Eduardo Machado afirma que o PHS vai apoiar o governo de José Eliton — ele deve assumir em abril de 2018 — e, em seguida, sua reeleição. “José Eliton é um político jovem e qualificado. Ao apoiá-lo, estamos nos comprometendo, desde já, com o projeto do tucanato para 2018.”