Pesquisa mostra Alckmin em 1º lugar pra governador de SP. Supera França, Haddad e Boulos

05 maio 2021 às 11h52

COMPARTILHAR
João Doria planeja bancar pelo PSDB o vice Rodrigo Garcia. Alckmin é disputado pelo PSD, PSB, PSL

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas mostra Geraldo Alckmin (PSDB) em primeiro lugar para o governo de São Paulo — com 19,9%.
O segundo colocado é Márcio França (PSB) — com 15,4%. A rigor, está empatado, tecnicamente, com o ex-governador Alckmin, porque a margem de erro da pesquisa é de 2,5 pontos percentuais.

Fernando Haddad (PT) é o terceiro colocado — com 13,4. Guilherme Boulos (PSOL) está em quarto lugar — com 11,4%. Dada a margem de erro, estão empatados tecnicamente. Paulo Skaf (MDB) tem 10,2%
Outros pré-candidatos: Arthur “Mamãe Falei” do Val (Patriota), 6,4%; Rodrigo Garcia (DEM), 3,1%; e Vinicius Poit (Novo), 0,5%.

O vice-governador Rodrigo Garcia recebeu convite do governador de São Paulo, João Doria, para disputar o governo em 2022. Doria pretende disputar a Presidência da República e, para tanto, terá de renunciar em 4 de abril de 2022. O vice Rodrigo Garcia assumirá o governo e se tornará, de imediato, candidato à reeleição. Ele pretende trocar o DEM pelo PSDB. Por isso a tendência é que Alckmin se filie ao PSD de Gilberto Kassab. O PSL e o PSB também disputam o passe do ex-governador.
A pesquisa ouviu 1.602 eleitores, em 92 municípios de São Paulo, entre 28 de abril e 1º de maio.