O empresário, segundo o peemedebista, também aposta no impeachment de Dilma Rousseff

Iris Rezende e Júnior Friboi: os dois nomes que racham o PMDB
Júnior Friboi e Iris Rezende: o segundo vetou o primeiro para o governo de Goiás, em 2014

De um peemedebista da linha temerista: “Os aviões do empresário Júnior Friboi” — atuante na área de frigorífico e construção civil (sócio do Nexus) — “estiveram à disposição do vice-presidente da República, Michel Temer, durante toda a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados e vão continuar até o processo ser concluído no Senado”.

O peemedebista garante que 99,9% dos empresários brasileiros torcem pela queda da presidente Dilma Rousseff. Júnior Friboi é apenas um deles. Ele ressalta: “Júnior Friboi não tem negócios com o governo de Dilma Rousseff. O empresário não pertence mais ao grupo JBS, hoje dirigido por seus irmãos, Joesley e Wesley Batista”.

Em tempo: Michel Temer e Júnior Friboi são amigos. O vice-presidente levou-o a se filiar ao PMDB. Mas, orientado por Iris Rezende, o PMDB vetou sua candidatura a governador, em 2014.

Acrescente-se que, sem o aval de Júnior Friboi, Iris Rezende não espaço num provável governo de Michel Temer. Será persona non grata. Vale dizer que Iris Rezende não tem o apoio de nenhum parlamentar no Congresso Nacional.