COMPARTILHAR

Quanto mais o PSDB encolhe (processo que já acontece há algum tempo) e fica sem opções de ter sobrevida política, mais se questiona para onde devem migrar seus (ainda) integrantes de destaque. Um deles é a vereador de Goiânia, Aava Santiago.

Sempre quando perguntada, a vereadora “federal” (apesar de focar em pautas municipais na Câmara, como lhe é pertinente, ela tem nacionalizado sua figura, sendo constantemente entrevistada em jornais e programas nacionais – o último foi o Conversa com Bial) garante que sua casa é o PSDB, partido ao qual rasga elogios. Inclusive ela tem ótima relação com Marconi Perillo, presidente nacional do partido.

No entanto, diz-se que Perillo já teria aceitado a ideia de que a saída de Aava da sigla tucana não é mais questão de se, mas de quando.

Diversos partidos são cogitados como a futura nova casa da vereadora (que deve sair a deputada no ano que vem). Um deles foi o PSB de Geraldo Alckmin (que também já foi tucano) e Elias Vaz. No entanto, agora ganha força o rumor de que Aava está costurando sua ida para o PDT.

A coluna Bastidores apurou que a parlamentar, inclusive, se reuniu recentemente com representantes da Juventude Socialista (JS), o braço jovem do PDT – público com o qual Aava sabem bem como dialogar. Não se sabe se o encontro seria apenas uma aproximação de lideranças progressistas ou a continuidade de uma conversa que pode culminar na migração de Aava.

Mas que o PSDB está por um fio de perder uma de suas maiores estrelas hoje, isso está. (T.P.)