COMPARTILHAR

José Délio tem o histórico de ser o vereador mais bem votado da história do município. MDB banca Bruno do Posto

A guerra política em Hidrolândia, município que fica nas proximidades de Goiânia, está pegando fogo. O prefeito Paulinho Rezende, do PSDB, decidiu bancar Fernando Nazaré, que deve trocar o Cidadania por outro partido, possivelmente o PSDB.

Paulinho Rezende tem força política na cidade, mas não se sabe se transfere voto a ponto de garantir uma eleição majoritária, pois os eleitores não apreciam candidatos que são considerados prepostos (que pode não ser o caso de Nazaré). Mas a máquina pública tem peso na cidade.

José Délio: vereador vai disputar prefeitura pelo DEM | Foto: Facebook

No momento, o nome apontado como mais consolidado é José Délio Júnior (deve se filiar ao DEM). Por dois motivos. Primeiro, porque, em 2016, foi eleito vereador com a maior votação da história de Hidrolândia. Segundo, porque conta com o apoio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do DEM.

O MDB de Daniel Vilela aposta suas fichas no empresário Bruno do Posto.

Bruno do Posto, vereador Ricardo Pé e prefeito Paulinho Rezende: rivais em outubro de 2020| Foto: Divulgação

José Délio e Bruno do Posto são apontados como renovação. Fernando Nazaré, por ser bancado pelo prefeito — que está prestes a completar oito anos de poder ininterruptos —, não é visto como representante do “novo”.

Paulinho Rezende e José Délio são primos, mas adversários políticos. A mulher do prefeito e o vereador se consideram, não como adversários, e sim como “inimigos”.