Paraná Pesquisas: Daniel Vilela favorito pra governador e Zacharias e Kajuru são os mais rejeitados pra senador

20 setembro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
Circula em Brasília, nos escritórios de parlamentares do PL, um levantamento do instituto Paraná Pesquisas que mostra que Daniel Vilela (MDB) pode ser eleito governador no primeiro turno. Num cenário, com todos os pré-candidatos, aparece com mais de 41%. Noutro cenário, num embate direto com o senador Wilder Morais (PL), ganharia no primeiro turno, com quase 60% das intenções de voto.
A pesquisa mostra que o pré-candidato do PL a governador, o senador Wilder Morais, perde para Daniel Vilela, Marconi Perillo (segundo colocado), do PSDB, e, até, Adriana Accorsi, do PT.
Além disso, Daniel Vilela é o menos rejeitado. Marconi Perillo é o mais rejeitado — acima de 32%.
Para o Senado, os dois favoritos são Gracinha Caiado, do União Brasil, e Gustavo Gayer, do PL.
Na disputa para senador, os mais rejeitados são Jorge Kajuru, do PSB, e Zacharias Calil (União Brasil, mas articulando com PRD, Republicanos e PSDB.) (E.F.B.)