Para conquistar apoio do PL, Mendanha pode apoiar Vitor Hugo pra deputado em Aparecida

26 março 2022 às 17h46

COMPARTILHAR
O prefeito de Aparecida tem sete dias para se filiar a um partido. Se não o fizer, não terá como disputar a eleição para governador

Quase na prorrogação do jogo político, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, ainda não tem partido consistente ao qual se filiar. Por isso praticamente mudou para Brasília com o objetivo de tentar convencer a cúpula nacional do PL a aceitá-lo como seu candidato a governador em Goiás. A articulação passa pela deputada federal Magda Mofatto, que realmente tem trânsito livre com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e com o presidente Jair Bolsonaro.
A montanha no meio caminho de Mendanha é o deputado federal Major Vitor Hugo, que planeja disputar o governo de Goiás pelo PL e conta com o apoio de Bolsonaro.

O que resta fazer? Mendanha teria enviado emissários a Vitor Hugo com duas propostas. Primeiro, o acolheria como vice (ou talvez como candidato a senador). Segundo, se optar por disputar mandato de deputado federal, o prefeito o acolheria em Aparecida de Goiânia, cidade com mais de 330 mil eleitores. Ele seria “o” candidato de Mendanha em Aparecida. A tese do jovem político é que o deputado federal Professor Alcides Ribeiro não precisa de Aparecida para se eleger deputado e também poderá, é claro, pedir votos na cidade. Frise-se que o vice-prefeito Vilmar Mariano apoia a reeleição de Professor Alcides e ele assumirá a prefeitura no dia 2 de abril.