Páginas de apoio a Caiado, Gracinha e Daniel Vilela sugerem Bruno Peixoto na vice para disputa ao governo de Goiás

20 setembro 2025 às 18h58

COMPARTILHAR
Além da segunda vaga na chapa ao Senado pela base governista, já que a primeira deve ser ocupada pela primeira-dama, Gracinha Caiado, a escolha da vice de Daniel Vilela na disputa pelo Palácio das Esmeraldas figura como uma das indicações mais cobiçadas para 2026 em Goiás.
Diversos nomes aparecem entre os cotados para a vaga: do Entorno do DF, o secretário Pábio Mossoró e o deputado Célio Silveira; do meio evangélico, o ex-senador Luiz do Carmo; do campo técnico-governista, os secretários Adriano da Rocha Lima, Adib Elias e Fátima Gavioli; e, no âmbito político, o ex-prefeito Gustavo Mendanha.
Há, porém, nomes menos lembrados que, nos bastidores, podem estar entre os principais cogitados. Uma publicação feita neste sábado, 20, nos perfis de apoio a Daniel Vilela, Gracinha Caiado e Ronaldo Caiado (Daniel Vilela Raiz, Gracinha Caiado Raiz e Ronaldo Caiado Raiz, respectivamente) rasgou elogios ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, afirmando de forma explícita que ele “é o melhor nome para a vice de Daniel Vilela”.
“Politicamente, ele é visto como aliado importante do MDB, partido de Daniel Vilela, tendo manifestado recentemente interesse em se filiar à sigla, o que fortaleceria ainda mais a aliança com Vilela, agregando votos e prestígio”, diz a publicação.
O texto acrescenta ainda que a experiência administrativa e legislativa de Peixoto “traz segurança para o eleitorado na ideia de continuidade e efetividade do governo”.
Em público, o presidente da Assembleia afirma reiteradamente que seu projeto é disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. No entanto, as recentes movimentações envolvendo seu nome indicam que ele pode estar 100% no jogo quando o assunto é a pré-candidatura a vice-governador de Goiás. (T.P.)
Veja a postagem aqui: https://www.instagram.com/p/DO07aeFjuAW/?igsh=bGZubTN6M3Z0cTdo