COMPARTILHAR

Além da segunda vaga na chapa ao Senado pela base governista, já que a primeira deve ser ocupada pela primeira-dama, Gracinha Caiado, a escolha da vice de Daniel Vilela na disputa pelo Palácio das Esmeraldas figura como uma das indicações mais cobiçadas para 2026 em Goiás.

Diversos nomes aparecem entre os cotados para a vaga: do Entorno do DF, o secretário Pábio Mossoró e o deputado Célio Silveira; do meio evangélico, o ex-senador Luiz do Carmo; do campo técnico-governista, os secretários Adriano da Rocha Lima, Adib Elias e Fátima Gavioli; e, no âmbito político, o ex-prefeito Gustavo Mendanha.

Há, porém, nomes menos lembrados que, nos bastidores, podem estar entre os principais cogitados. Uma publicação feita neste sábado, 20, nos perfis de apoio a Daniel Vilela, Gracinha Caiado e Ronaldo Caiado (Daniel Vilela Raiz, Gracinha Caiado Raiz e Ronaldo Caiado Raiz, respectivamente) rasgou elogios ao presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto, afirmando de forma explícita que ele “é o melhor nome para a vice de Daniel Vilela”.

“Politicamente, ele é visto como aliado importante do MDB, partido de Daniel Vilela, tendo manifestado recentemente interesse em se filiar à sigla, o que fortaleceria ainda mais a aliança com Vilela, agregando votos e prestígio”, diz a publicação.

O texto acrescenta ainda que a experiência administrativa e legislativa de Peixoto “traz segurança para o eleitorado na ideia de continuidade e efetividade do governo”.

Em público, o presidente da Assembleia afirma reiteradamente que seu projeto é disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. No entanto, as recentes movimentações envolvendo seu nome indicam que ele pode estar 100% no jogo quando o assunto é a pré-candidatura a vice-governador de Goiás. (T.P.)

Veja a postagem aqui: https://www.instagram.com/p/DO07aeFjuAW/?igsh=bGZubTN6M3Z0cTdo