Paço intensifica nessa semana as tratativas para definição da base aliada

24 janeiro 2021 às 00h00

COMPARTILHAR
Prefeito Rogério Cruz ainda precisa superar algumas dificuldades na Casa para buscar ter base composta por 28 vereadores
Presidente da Câmara de Goiânia, o vereador Romário Policarpo (Patriota) disse ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) que se empenhará pessoalmente na formação da base aliada do Paço Municipal no Legislativo. Cruz monitora o surgimento de dificuldades pontuais em função da morte de Maguito Vilela (MDB). O trabalho para definição da base vai se intensificar no decorrer desta semana.
A meta do prefeito Rogério Cruz é montar uma base com até 28 vereadores. Vereador na legislatura passada (2016-20), o hoje prefeito vivenciou as dificuldades do Paço com a votação de matérias sensíveis ao Executivo, a exemplo do Plano Diretor e do Código Tributário.
As propostas de plano diretor e do Código Tributário, aliás, não devem ser enviadas tão cedo pelo paço municipal para apreciação da Câmara de Goiânia. A equipe do novo prefeito quer rever o teor dos projetos elaborados pelo então prefeito íris Rezende antes de enviá-los novamente.
A Câmara de Goiânia espera ver reduzido o número de projetos de autoria do legislativo vetados pelo novo prefeito. Isso porque a nova legislatura terá interlocução diferenciada com o executivo, por duas razões: a procedência de Rogério Cruz do legislativo e a participação do ex-vereador André Azeredo na administração municipal.
O grande número de vetos integrais a projetos de autoria dos Vereadores foi um dos principais pontos de tensão entre a Câmara de Goiânia e a prefeitura durante o mandato de Iris Rezende. A expectativa de mudança de postura da nova administração em relação aos projetos de autoria dos vereadores já foi expressa pelo presidente do legislativo, vereador Romário Policarpo.