COMPARTILHAR

A deputada Lêda Borges pressionou pela saída do prefeito de Valparaíso de Goiás

Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso de Goiás | Foto: Reprodução

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, do MDB, é um batalhador, um desbravador. Saiu de baixo, galgando posições e se tornou prefeito de Valparaíso de Goiás, no Entorno de Brasília, pelo PSDB. Ele admite que a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) teve peso, até decisivo, na sua vitória, em 2016. Mas ele foi eleito pelo povo e, como tal, não pode permitir que o município tenha dois prefeitos — a parlamentar e ele. Aliás, em termos de responsabilidade fiscal, será o CPF do prefeito, e não o dela, que terá problemas. Ele optou por não ter problemas, quer dizer, por ter o CPF limpo.

Por saber que foi eleito para ter autoridade como prefeito, Pábio Mossoró não permitiu que Lêda Borges mandasse na prefeitura. Daí o rompimento político. Mas, ao contrário do que se costuma pensar, o prefeito não deixou o PSDB espontaneamente. “Fui convidado a sair”, sublinha.

Pábio Mossoró conversou com líderes do partido, mas a decisão final coube a Lêda Borges — que praticamente o expurgou. Agora, o prefeito gravou um vídeo e postou nas redes sociais esclarecendo, em definitivo, a sua posição.