COMPARTILHAR

O PT de Aparecida de Goiânia tem um vereador, Helvecino Moura, e o vice-prefeito, Ozair José. Embora religioso, Moura quer ver o capeta, mas não quer saber de Ozair como candidato a prefeito do município. Mesmo assim, tanto o vereador quanto o vice-prefeito querem o PT na cabeça de chapa na disputa de 2016 — missão que parece impossível. A tendência é o PT continuar na vice do PMDB.

Ozair costuma dizer que o prefeito Maguito Vilela fez o compromisso de apoiá-lo em 2016 — o que não é confirmado pelo peemedebista — e que tem mais densidade eleitoral do que Euler Morais (o preferido de Maguito Vilela) e Helvecino Moura. O que, num primeiro momento, é verdadeiro. Porém, com o apoio de Maguito Vilela, Euler Morais tende a crescer e, mesmo, a vencer as eleições. Em Aparecida pode-se dizer que há, hoje, um único movimento político — o maguitismo. Leia bem: não se falou peemedebismo.

Acossado por Moura, Ozair estaria disposto a deixar o PT, antes de setembro deste ano, e filiar-se noutro partido, possivelmente no PP de José Eliton ou no PSB de Vanderlan Cardoso.

*Leia Mais
Presidente regional do PT quer bancar Ozair José para prefeito de Aparecida de Goiânia