COMPARTILHAR

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu, recentemente, que o município goiano de Turvelândia terá novas eleições para prefeito.

Agora só falta o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás marcar a data das eleições — que pode ser no primeiro domingo de março ou no primeiro domingo de abril. O novo prefeito só assumirá, portanto, entre abril e maio — o que é complicado para a cidade. Porque logo depois, em outubro, se terá nova disputa.

O PL deve bancar Osélia Carvalho para prefeita. Ela é vista como favorita. Foi primeira-dama durante os dois mandatos do marido, Ailton Minervino, e foi secretária de Assistência Social na gestão da prefeita Reila Naves.

O prefeito Claudinei Ramos (que era vereador), do PL, apoiará a candidatura de Osélia Carvalho. Dos nove vereadores, a pré-candidata conta com o apoio de cinco. O PRD da deputada federal Magda Mofatto deve figurar na sua aliança.

A oposição ainda não definiu quem poderá ser candidato. Especula-se que pode ser Atenilson Pedreiro, do Solidariedade. (E.F.B.)