Os nomes que podem enfrentar o candidato de Maguito Vilela em Aparecida de Goiânia
28 março 2015 às 15h17

COMPARTILHAR
Cinco nomes são cotados para disputar a Prefeitura de Aparecida de Goiânia. O prefeito Maguito Vilela (PMDB) tem dito que, se chover água ou canivete, não fará a menor diferença: vai bancar seu secretário de Governo, o economista Euler Morais, doutor em economia pela Universidade de Lancaster, na Inglaterra, para sucedê-lo. O peemedebista-chefe tem comentado que sabe que seu pupilo vai sair atrás nas pesquisas, mas que tende a crescer de maneira consistente e ganhar as eleições.
Ozair José, do PT, ambiciona o apoio de Maguito e acredita que, na marca do pênalti, ainda o obterá. Quem conhece o prefeito sabe que vai bancar Euler Morais e é incontornável. Ele tem frisado que precisa apoiar um gestor que vai dar continuidade ao que fez e está fazendo em Aparecida. Mesmo sem o apoio de Maguito, Ozair sugere que vai disputar. Seu problema não é o PT em si, mas o vereador Helvecino Moura, que o elegeu como “inimigo” interno. O petista histórico, várias vezes vereador, só fala mal de Ozair em três turnos — de manhã, à tarde e à noite. De madrugada, descansa a língua para usá-lo, como se fosse chicote, no dia seguinte. Aliados de Ozair menosprezam Helvecino, chamando-o de “provinciano” e “limitado”.
Porém, se não disputar pelo PT, Ozair não vai se fazer de rogado. Vai deixar o partido. O PSD, o PSB e PSDB sonham com seu passe. Se sair do PT, Ozair vira candidato no dia seguinte. Hoje, está filiado ao PT, mas, para o petismo de Aparecida, não se trata de petista de carteirinha. É uma espécie de petista honorário e sempre prestes a sair. Mas políticos como Olavo Noleto e Rubens Otoni têm simpatia pelo “quase-petista”. Avaliam que tem consistência eleitoral.
O PSDB, se não conseguir conquistar Ozair, seu principal objeto de desejo, vai bancar Tatá Teixeira. Mas o ex-vereador pode ser vetado por João Campos, que não tem entusiasmo por sua militância. Outro nome que pode ser bancado pelo tucanato é o coronel Benedito, comandante da Polícia Militar, que tem uma imagem positiva no município.
O deputado estadual Marlúcio Pereira, um outsider, pode ser o candidato do PTB. Ele está otimista. Acredita que, sem Maguito Vilela no páreo, todos se tornam japoneses e que é o mais popular e o que mais tem identidade com os moradores de Aparecida.
