O médico Zacharias Calil pede aposentadoria da Secretaria de Saúde

14 março 2021 às 00h02

COMPARTILHAR
O expert em separação de gêmeos siameses informa que vai continuar trabalhando, para um OS, no Hospital Materno-Infantil
Um dos médicos mais conhecidos do Brasil, com repercussão na mídia internacional — devido às cirurgias de gêmeos siameses —, Zacharias Calil pediu aposentadoria da Secretaria da Saúde do governo de Goiás em fevereiro.
“Mas vou continuar como médico do Hospital Materno-Infantil — trabalhando para a organização social que o dirige. Fui o primeiro a fazer cirurgia de siameses no Centro-Oeste e também consegui a aprovação de uma patente”, afirma Zacharias Calil.

Deputado federal pelo partido Democratas, Zacharias Calil pretende disputar mandato de senador em 2022. “Como o governador Ronaldo Caiado será candidato à reeleição e vai precisar da vaga do Senado para articulação política com outros partidos, dificilmente terei condições de disputar em sua chapa, considerando que somos, eu e ele, filiados ao partido Democratas. O DEM só terá um nome na chapa majoritária, Ronaldo Caiado.”
A vocação principal de Zacharias Calil é a Medicina, não é a política. Por isso, costuma dizer que, se não for eleito em 2022, não haverá nenhum problema. Porque continuará sendo médico.