O médico Sílvio Fernandes pode ser o vice de Iris Rezende na disputa pela Prefeitura de Goiânia

28 novembro 2015 às 13h28

COMPARTILHAR

O presidente do DEM em Goiânia, o médico anestesista Sílvio Antônio Fernandes Filho, sócio do Hospital Premium-Centro de Medicina Avançada (está construindo outro hospital, na Avenida D, no Setor Marista), é cotado para ser o vice de Iris Rezende na disputa pela Prefeitura de Goiânia em 2016. Ligado ao senador e ortopedista Ronaldo Caiado, médico ortopedista, Sílvio Fernandes é jovem e é apontado como um empresário arrojado. Ao lado do cacique peemedebista — que tem o dobro de sua idade —, seria um elemento triplo de renovação. Primeiro, pela idade. Segundo, por não ser um político tradicional. Terceiro, por ser bem-sucedido fora da política.
Na verdade, nas conversas reservadas, no seu escritório, Iris Rezende tem sugerido quatro nomes para vice. No caso de chapa pura, o vice-prefeito de Goiânia, Agenor Mariano — porque é apontado como “leal” —, é o preferido do peemedebista-chefe para vice. É hors-concours (o ex-prefeito da capital o trata menos como “afilhado” e mais como “filho”, tal a identidade entre ambos). Porém, como há as questões de tempo de televisão e a necessidade de agregar outras forças partidárias, estuda-se outras possibilidades.
O Solidariedade, sondado para indicar o deputado federal Lucas Vergílio, tende a apresentar outro nome, o de Armando Vergílio. Há quem diga que, como “não” forneceu a grana prometida na campanha de 2014, quando foi vice de Iris Rezende na disputa pelo governo do Estado, o empresário do setor de seguros estaria rompido com o peemedebista. A ex-deputada federal Iris Araújo insiste que o vice ideal é Lucas Vergílio, porque, se o marido for eleito, ocuparia a vaga do jovem parlamentar em Brasília.
Joel Santana Braga, ex-presidente do DEM em Goiânia, é frequentemente apontado como possível vice de Iris Rezende. O jovem político mantém relacionamento positivo com o peemedebista, mas, no momento, está mais interessado em coordenar a possível candidatura de um irmão, o deputado federal Alexandre Baldy, a prefeito de Anápolis.