A saída de Paulo Henrique da Farmácia do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de Goiânia (Imas), ocorrida em agosto deste ano – como se conta nos bastidores -, não teria sido nada amigável. À época, o prefeito Sandro Mabel não escondeu nem um pouco sua insatisfação com a atuação do ex-vereador à frente da pasta e decidiu substituí-lo por Gardene Moreira, que já era servidora do Imas.

No entanto, Paulo Henrique não ficou muito tempo “desempregado”. Segundo apurado pela coluna Bastidores, Paulo se aproximou do ex-prefeito de Anápolis e presidente do Republicanos em Goiás, Roberto Naves, e passou a compor seu grupo quando ainda estava na presidência do instituto dos servidores.

Não à toa, tão logo deixou a pasta municipal, Paulo Henrique assumiu a chefia de Gabinete da Goiás Turismo, secretaria comandada por Naves. O que foi bom para ambos: para Paulo, que saiu de um cargo de comando e foi para outro, e para Naves, que deve se lançar na corrida para deputado federal e agregou em sua pré-campanha um bom articulador político e que tem votos (Paulo teve teve 3,5 mil votos na última eleições).

O ex-presidente do Imas tem, inclusive, acompanhado Roberto Naves em visitas a municípios e agendas importantes institucional e politicamente. (T.P.)