O agronegócio pode bancar Flaviane Scopel para enfrentar Humberto Machado em Jataí

06 novembro 2022 às 00h00

COMPARTILHAR
O prefeito de Jataí, Humberto Machado (MDB), tem fama de administrador eficiente. Porém, irascível, anda impaciente com as pessoas — talvez pelo cansaço de administrar a cidade (já foi eleito várias vezes).

Porém, apesar do desgaste e de certo esgotamento — já não é visto como o prefeito criativo de outrora —, Humberto Machado pode acabar sendo reeleito. Por falta de alternativa substancial nas oposições.
Há quem acredite que a nêmesis de Humberto Machado pode ser a advogada Flaviane Scopel, do Republicanos. Na eleição de 2022, para deputada federal, foi a mais votada em Jataí — com 9.193 votos (19,49%). Ela é uma aposta. Mas, para ganhar de um peso-pesado como Humberto Machado, precisa de estrutura, o que o Republicanos não tem como oferecer. Mas, se o agronegócio do bancá-la, suas chances aumentam (Humberto Machado estaria rompido com o Sindicato Rural do município).

As chances de Flaviane Scopel podem aumentar se for articulada uma grande frente política na cidade.
O advogado Luciano Lima, do pP, disputou mandato de deputado estadual e obteve 6.398 mil votos. O candidato da máquina de Humberto Machado, Cristiano Castro, do MDB, conquistou 9.084 votos. Uma diferença pequena, sobretudo se comparadas as estruturas de cada um.
Luciano Lima, dependendo de uma conversa com o presidente do pP, Alexandre Baldy, pode colocar seu nome à disposição para a disputa. Político jovem e consistente, ele pode ser vice de Flaviane Scopel? Só o futuro dirá.
Zé Carapô afirma que não deverá participar do pleito de 2024.