Leandro Vilela 24 foto do jornal opção

O prefeito de Jataí, Humberto Machado (PMDB), estaria irritado com o ex-deputado federal Leandro Vilela. Segundo um peemedebista, Leandro afirma que será candidato a prefeito de manhã, anuncia que desistiu à tarde e confirma que voltou ao páreo à noite.

Na verdade, mesmo sofrendo pressão de Machado, do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, e do presidente estadual do PMDB, deputado federal Daniel Vilela, o jovem político não estaria motivado — preferindo continuar na iniciada privada, ao lado do empresário Júnior Friboi. Como Jataí é uma das cidades mais importantes do Sudoeste de Goiás, com eleitorado razoável, seria, com um prefeito do PMDB, suporte para uma provável candidatura de Daniel Vilela ao governo de Goiás em 2018.

A indecisão de Leandro tem a ver com o fato de que não quer desagradar seus parentes e aliados. Se disputar, é o favorito, e conta com o apoio de um prefeito que, apesar de autoritário, é um gestor eficiente e sério.