Mais um nome de peso na política passou a ser cogitado para ocupar a vaga de vice na chapa de Daniel Vilela em 2026. Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Romário Policarpo (PRD) tem sido citado por deputados e outros vereadores como uma figura viável para compor com Vilela e com boa capacidade de agregar votos.

Jovem e com boa desenvoltura na política, Policarpo é tido como um nome que daria um tom mais popular à qualquer chapa na corrida eleitoral. O vereador tem origem na periferia, é negro, ligado ao esporte (Policarpo é diretor de Comunicação Social do Vila Nova) e à segurança pública, tendo grande apreço por parte da GCM e das polícias Civil e Militar.

Além disso, o presidente da Câmara tem bom diálogo com os servidores públicos – ele serviu, inclusive, como uma “carta na manga” na eleição de Sandro Mabel para garantir o voto do funcionalismo, o que deu certo.

O nome de Policarpo, no entanto, é citado sem mesmo passar por ele. O parlamentar tem trabalhado em seu próprio projeto – quer ir a deputado – e, se perguntado, nega ter sido convidado ou sondado para qualquer composição numa chapa do governo.

Vale lembrar que há outros nomes fortes no páreo para a vice de Daniel, entre eles: Paulo do Vale, Luiz do Carmo, Jose Mario Schreiner, Adriano da Rocha Lima e Gustavo Mendanha. (T.P.)