Apesar de reafirmar a aliados que seu projeto já está definido para este ano – disputar o mandato de deputado federal -, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), a depender do desenrolar das articulações políticas no estado, pode ter outro destino. Isso porque o parlamentar segue como um dos principais cotados para compor como vice de Daniel Vilela na chapa para o governo estadual.

Bruno, que é tido como articulado e estratégico, é aliado de primeira ordem de Daniel. Os dois, inclusive, têm sido vistos juntos em agendas com frequência cada vez maior.

Na última sexta-feira, 6, o presidente da Alego e o vice-governador estiveram em Jataí, onde entregaram escrituras do programa Para Ter onde Morar e jogaram uma partida de futebol no Projeto Raposinha.

A legenda de um dos vídeos do jogo, publicado nas redes por Bruno Peixoto, chamou a atenção dos mais atentos: “A bola tá rolando aqui em Jataí e olha só essa assistência para o nosso governador”, escreveu o deputado estadual.

Fontes garantem, no entanto, que a conversa dos dois políticos no encontro não envolveu a indicação de vice.

Há quem diga que a aliança de Daniel com o PL pode ser fator determinante na questão Bruno: se a composição não for fechada, o presidente da Alego, que já caminha com Daniel no projeto dele, tem fortes chances de estar na chapa como o vice. (T.P.)