Não sai da boca dos vereadores de Goiânia: “Romário vai bancar Thialu para presidente da Câmara”
11 outubro 2025 às 21h00

COMPARTILHAR
Os vereadores de Goiânia são apaixonados pelo presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (PRD).
Um vereador chegou a dizer a um repórter do Jornal Opção, brincando a sério: “Estamos pensando em organizar um abaixo-assinado para impedir que Policarpo seja candidato a deputado estadual. Porque, se for candidato, será eleito e nos deixará. Então, queremos mantê-lo na Câmara, porque é um presidente que honra compromissos e defende os vereadores”.
O fato é que Romário Policarpo será candidato e há quem postule que será eleito com mais de 40 mil votos. “Policarpo será eleito só com os votos de Goiânia”, avalia um vereador.

Quem substituirá Romário Policarpo? Há pelo menos quatro vereadores dispostos a disputar a presidência da Câmara. “Muitos têm chance, menos os vereadores do PT”, postula um vereador.
Entretanto, de acordo com três vereadores, Romário Policarpo teria firmado o compromisso de apoiar o presidente do Avante, Thialu Guiotti, para presidente da Câmara.
O repórter disse: “Mas Thialu Guiotti não será candidato a deputado federal?”
Os vereadores admitiram que sim, que se trata de um compromisso com o presidente nacional do Avante, Luiz Tibé. “Uma eleição para deputado federal é muito complicada e dificilmente Thialu Guiotti será eleito. Então, ele opera, desde já, para ser o presidente da Câmara”, contou um dos vereadores do trio ouvido pelo Jornal Opção. (E.F.B.)
