COMPARTILHAR

Os vereadores de Goiânia são apaixonados pelo presidente da Câmara Municipal, Romário Policarpo (PRD).

Um vereador chegou a dizer a um repórter do Jornal Opção, brincando a sério: “Estamos pensando em organizar um abaixo-assinado para impedir que Policarpo seja candidato a deputado estadual. Porque, se for candidato, será eleito e nos deixará. Então, queremos mantê-lo na Câmara, porque é um presidente que honra compromissos e defende os vereadores”.

O fato é que Romário Policarpo será candidato e há quem postule que será eleito com mais de 40 mil votos. “Policarpo será eleito só com os votos de Goiânia”, avalia um vereador.

Romário Policarpo: vereadores já o chamam de “deputado” | Foto: Guilherme Alves/Jornal Opção

Quem substituirá Romário Policarpo? Há pelo menos quatro vereadores dispostos a disputar a presidência da Câmara. “Muitos têm chance, menos os vereadores do PT”, postula um vereador.

Entretanto, de acordo com três vereadores, Romário Policarpo teria firmado o compromisso de apoiar o presidente do Avante, Thialu Guiotti, para presidente da Câmara.

O repórter disse: “Mas Thialu Guiotti não será candidato a deputado federal?”

Os vereadores admitiram que sim, que se trata de um compromisso com o presidente nacional do Avante, Luiz Tibé. “Uma eleição para deputado federal é muito complicada e dificilmente Thialu Guiotti será eleito. Então, ele opera, desde já, para ser o presidente da Câmara”, contou um dos vereadores do trio ouvido pelo Jornal Opção. (E.F.B.)