COMPARTILHAR

Rosângela Moro estava relutando, mas, para ajudar o marido e o Podemos, tende a ser candidata a deputada federal

O advogado e ex-magistrado Sergio Moro, do Podemos, não deslanchou, até o momento, para presidente da República. Permanece em terceiro lugar, porém bem distante do líder, Lula da Silva, do PT, e do segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro, do PL.

Há quem postule, até, que Sergio Moro deveria ser candidato a senador por Curitiba. Mas não é o que ele quer. O ex-juiz da Lara Jato vai mesmo disputar mandato de presidente e acredita que, aos poucos, vai se aproximar dos líderes nas pesquisas de intenção de voto.

Rosângela Moro e Sergio Moro: unidos até na política | Foto: Reprodução

Para aproveitar sua popularidade, Sergio Moro deve vai bancar sua mulher, Rosângela Moro, para deputada federal por São Paulo. Há quem aposte que deve ser uma das mais votadas. A advogada também é cotada para disputar pelo Estado do Paraná, onde reside.

A presidente do Podemos, Renata Abreu, está formatando uma forte chapa para deputado federal em São Paulo, com nomes femininos consistentes, como o de Rosângela Moro.

Numa entrevista, Rosângela Moro disse que não gostaria de se tornar política. Mas agora, até para ajudar e defender o marido — sempre atacado por aqueles que foram presos sob acusação de corrupção —, pode acabar disputando mandato de deputada federal.