Movimento Amigos de Itaberaí banca Doutor Neto para prefeito

10 março 2019 às 00h00

COMPARTILHAR
O grupo político quer evitar uma vitória de Wellington Baiano, que foi processado por improbidade administrativa

Um grupo de comerciantes criou o movimento “Amigos de Itaberaí”, que funciona como um partido, mas de maneira suprapartidária. Na eleição de 2016, o grupo bancou a candidatura do prefeito Roberto Silva, que foi eleito. Agora, nas reuniões, o nome mais ventilado é o do Doutor Neto (trata-se do médico Antônio Viana Neto).
Doutor Neto, apontado como uma pessoa sem mácula, não é filiado a nenhum partido político. Mas o “Amigos de Itaberaí” pretende filiá-lo a um partido para bancá-lo para o pleito de 2020. O médico é sogro de Guardion Barbosa, dono de supermercado e um dos empresários mais ricos e respeitados do município.
O “Amigos de Itaberaí” pretende impedir uma vitória do ex-prefeito Wellington Baiano, que não está mais inelegível. Baiano, que respondeu a acusações por improbidade administrativa, seria mais íntimo do dinheiro do Erário do que dos interesses do povo. Por isso, o grupo que trabalha pelo bem da cidade quer impedir que seja eleito e está apoiando o Doutor Neto. “Será a Limpeza, o Doutor Neto, contra a Sujeira, Wellington Baiano”, afirma um vereador.
Há a possibilidade de um tertius: Jean Carlo, primeiro-suplente de deputado federal pelo PSDB. Trata-se de uma figura respeitada na cidade, mas, como está advogando em Goiânia, pode ser que não se interesse pela disputa. Mas ele vai apoiar um dos candidatos, assim como seu principal aliado, o empresário José Garrote, que, no momento, está quieto.