Ministério Público ainda não investiga ação da Urban em Nerópolis

08 dezembro 2019 às 00h01

COMPARTILHAR
Moradores da cidade reclamam que os serviços da empresa são de baixa qualidade e muito caros
O Ministério Público ainda não foi acionado pelos vereadores, mas a população de Nerópolis reclama que o prefeito Gil Tavares (pode trocar o PRB por outro partido, como o Pros) está controlando pedidos de exame e cirurgias com mão de ferro.

Há informações de que, para obter exames e cirurgias, é preciso, antes, ter uma conversa pessoal com o prefeito. Noutras palavras, o gestor estaria tentando fidelizar “eleitores” — ao sugerir que está “doando” atendimento, quando este deveria ser uma questão institucional, não pessoal.
Vereadores tentaram articular uma CPI para investigar denúncias contra a gestão de Gil Tavares. Entretanto, como ele manda na presidente da Câmara, Narita de Paiva Borges, do PSD, a CPI não saiu do papel.
Gil Tavares contratou a empresa Urban para fazer a limpeza das ruas da cidade. Vereadores e líderes locais dizem que o serviço é “muito caro” e “de segunda categoria”. “Ninguém entende porque o prefeito Gil Tavares defende tanto a Urban e não aceita trocá-la nem que seja investigada pelos vereadores”, afirma um vereador.