COMPARTILHAR

O prefeito de Mineiros, Aleomar Rezende (MDB), de 57 anos, é o favorito para a disputa da reeleição. Pesquisa de intenção de voto do instituto Fortiori — um dos mais respeitados de Goiás — o aponta em primeiro lugar, bem à frente do segundo colocado, o ex-prefeito Agenor Rezende.

Ante a força de Aleomar Rezende, há a possibilidade de seu tio, Agenor Rezende, sair do páreo. Os dois, depois de uma ácida divergência — provocada, em larga medida, pela deputada estadual Rosângela Rezende (Agir) — podem acabar recompondo.

Flavia Vilela: a dentista perdeu duas eleições para prefeita | Foto: Arquivo pessoal

Entretanto, Rosângela Rezende reafirma que Agenor Rezende será candidato. Mas muita gente na cidade não acredita mais na candidatura do ex-prefeito.

Tanto que uma de suas ex-apoiadoras foi lançada, na semana passada, como candidata a prefeita. Trata-se de Flávia Resende de Oliveira Vilela, que fará 50 anos em maio.

Flávia Vilela, conhecida nas eleições como Dra. Flávia, perdeu duas eleições consecutivas para prefeita de Mineiros: para Agenor Rezende, em 2016, e para Aleomar Rezende, em 2020. Na primeira eleição candidatou-se pelo Solidariedade. Na segunda eleição disputou pelo DEM. Este ano, daqui a oito meses, deverá ser candidata pelo PL, articulada pela deputada federal Marussa Boldrin (MDB) — que “não” aprecia apoiar candidatos do MDB para prefeito —, por José Mário Schreiner (MDB) e pelo senador Wilder Morais (PL).

Agenor Rodrigues de Rezende
Agenor Rezende: pesquisa do Fortiori o mostra mal para prefeito | Foto: Reprodução

Um vereador ironiza a candidatura de Flávia Vilela: “Até há pouco, ela se apresentava como possível candidata a vice de Agenor Rezende. Agora, com o incentivo de Zé Mário e Marussa, decidiu ser candidata a prefeita. Acredito que, depois do pleito, ela poderá pedir música no ‘Fantástico’, pois caminha, possivelmente, para a terceira derrota consecutiva”.

Se Agenor Rezende e Flávia Vilela — consta que vai oferecer a vice para o ex-prefeito — saírem candidatos, dividindo as oposições, o quadro, que já é bom, ficará excelente para o prefeito Aleomar Rezende. É tudo aquilo que ele precisa para ser reeleito… com facilidade.

Um político local, que se apresenta como aliado de Schreiner, diz que Agenor Rezende pode não ser candidato porque teria dívidas e, por isso, não tem recursos financeiros para bancar uma candidatura dispendiosa. (E.F.B.)