Michel Temer e Romero Jucá rejeitam aliança do MDB com Ronaldo Caiado

30 dezembro 2017 às 23h35
COMPARTILHAR
A rejeição não é exatamente ao DEM, mas ao político que joga contra o governo emedebista em Brasília

O presidente Michel Temer, mesmo sendo um político discreto, é profundamente articulado com as forças políticas regionais. Ele trabalha por um MDB mais bem estruturado tanto para ganhar as eleições para presidente da República quanto para manter sua força política na Câmara dos Deputados e no Senado.
A respeito de Goiás, que está ligado a Brasília, Michel Temer acompanha o jogo político com especial interesse. Primeiro, mantém ligação estreita com o deputado federal Daniel Vilela, do MDB. Segundo, mantém conversações com o governador Marconi Perillo, do PSDB. Quanto ao senador Ronaldo Caiado, pré-candidato do DEM a governador, o presidente quer o MDB longe dele. O líder democrata joga contra o governo emedebista em Brasília.
O presidente nacional do MDB, Romero Jucá, segundo um deputado, veta qualquer aliança com Ronaldo Caiado. Não é um veto ao DEM. É um veto ao senador, que é visto como adversário do emedebismo em Brasília.